segunda-feira, 1 de maio de 2017

Uma pergunta sobre a frase
“Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo”

Grande incêndio de Roma no ano 64, Thomas Cole (1801 – 1848)
Grande incêndio de Roma no ano 64, Thomas Cole (1801 – 1848)
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Recebemos a seguinte pergunta, e como a preocupação que revela é assaz espalhada a reproduzimos neste post. Ei-la:
Olá,

Nossa Senhora em La Salette disse mesmo esta frase: "Roma perderá a fé e se tornará sede do anti-cristo"?

Eu creio que isso é possível. Quero saber e a frase está nas profecias reconhecidas e oficiais.

Muito obrigado!
T.M.

Prezado T.M.,

Efetivamente, essa frase se encontra no texto recebido pelo Beato Papa Pio IX, e está nos originais que se encontram no Vaticano e que foram analisados e publicados pelos padres René Laurentin e Michel Corteville.

Igualmente consta da tese de láurea do Pe. Michel Corteville aprovada pelo Angelicum, a famosa Universidade dominicana de Roma.

Por vezes, porém, tem sido utilizada de modo extrapolado ou exagerado. Até a propganda russo-cismática tenta explorá-la desavergonhadamente contra a Cátedra de Pedro, o Papado de Roma.


O Segredo de La Salette ‒ que desde 1858 não é mais segredo, i. é, foi publicado na integridade ‒ faz uma descrição histórica dos acontecimentos futuros, desde aquela época até o fim do mundo.

E essa frase se encontra na parte relativa ao fim do mundo.

Segundo a sequência do Segredo, o fim do mundo não é para já, porque antes haverá ainda um reinado do Evangelho que durará alguns séculos. Faz violência ao texto e ao contexto aplicá-la chãmente à nossa época.



Esse reinado, que será de Nossa Senhora também, evidentemente, será encerrado pelo pecado geral de apostasia que abrirá as portas ao anticristo e à sucessão de fatos que precedem imediatamente o fim do mundo.

Reproduzo a seguir o contexto onde se insere essa frase.

Falando do anticristo diz:
“será o diabo encarnado. Dará gritos aterrorizadores, fará prodígios, alimentar-se-á só de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam como ele outros demônios encarnados, serão filhos do mal.

“Aos doze anos eles se farão notar pelas valorosas vitórias que obterão. Logo estará cada um à testa de exércitos, assistidos por legiões do inferno.

“As estações mudarão, a terra só dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma débil luz avermelhada.

“A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc..

“Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo.

“Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais.

“Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade”.
Veja o texto completo do Segredo clicando aqui.

À sua disposição, Luis

16 comentários:

  1. Olá!

    Nas citações referidas não pude enxergar a referência ao tal tempo prévio de Reino do Evangelho na face da Terra.

    O sr. poderia ser mais explícito?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Baccaro de Freitas,

    De fato, na citação está o contexto da frase que o amigo anônimo consultou.

    Esclareço que na citação, tudo se refere ao periodo final da Historia.

    Não colocamos tudo pois o 'Segredo' é extremamente extenso. Além do mais, Maximin e, sobretudo, Melanie esclareceram pontos do segredo.

    Pretendemos postar a material integralmente, com os comentários dos dois videntes.

    Entretanto, posso adiantar para o Sr., o que o Sr. queria saber.

    Na parte que se refere a nossa época diz como conclusão da nossa era:

    “Os justos sofrerão muito. Suas orações, sua penitência e suas lágrimas subirão até o céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia. E pedirá minha ajuda e intercessão. Jesus Cristo, por um ato de sua justiça e de sua grande misericórdia em relação aos justos, ordenará a seus anjos que dêem morte a todos os seus inimigos. De repente os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens entregues ao pecado perecerão, e a Terra tornar-se-á como um deserto.
    Então será feita a paz, a reconciliação de Deus com os homens. Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado. A caridade florescerá por toda parte. Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, a qual será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por toda parte e os homens farão grandes progressos na fé, porque haverá unidade entre os operários de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus”.


    Pretendemos também neste blog ir acrescentando profecias de outros santos, como S. Luis Maria Grignion de Montfort, Don Bosco e outros, que apresentam notáveis semelhanças.

    Pedindo sua compreensão pela extensão da matéria,
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao autor! Respostas claras e comentários objetivos e esclarecedores! E consistentes com as manifestações de Nossa Senhora em Fátima (1917) e Medjugorje (desde 1981, e ainda continuam). Estas última ainda não reconhecida oficialmente pela Igreja. Meu campo específico de estudos é Fátima, sobre o qual tenho 4 títulos publicados.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei a página. Gostaria de saber se pretendem abordar outras aparições da Virgem Maria? As Aparições de Kibeho e Akita são confirmadas pela igreja e possuem detalhes fascinantes a cerca das mensagens da Mãe de Deus. Garabandal, ainda aguarda confirmação, mas contava com apoio de Padre Pio. Também gostaria de saber a opinião da página sobre as aparições da Virgem Maria em Cimbres, Pernambuco.
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Sobre Akita publicamos 9 posts. Clicar no tag Akita na coluna da direita.
    Ou https://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/search/label/Akita.
    Das que não publicamos ainda é por não possuirmos documentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li sobre Kibeho e Cimbres, mas sei que a Editora Ecclesiae já lançou livros sobre essas duas aparições. Veja os links
      Cimbres ou Nossa Senhora das Graças em Pernambuco
      http://ecclesiae.com.br/eu-sou-a-gra%C3%A7a
      Kibeho na África
      http://ecclesiae.com.br/index.php?route=product/search&search=kibeho

      Excluir
    2. Há muito tenho algum material sobre Kibeho, mas jornalístico, embora sério. Sigo procurando. Mas só publico matéria que tenha sido revista e aprovada pela autoridade eclesiástica competente.

      Excluir
  6. Olá!
    Ficou uma duvida neste ultimo post de vocês. No texto completo de La Salette, Nossa Senhora fala:“Esta paz entre os homens não será longa. Vinte e cinco anos de safras abundantes"... Já neste ultimo artigo, vocês citam um tempo de séculos: "O fim do mundo não é para já, porque antes haverá ainda um reinado do Evangelho que durará alguns séculos". Peço a gentileza de sanar esta duvida. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente nas profecias os tempos tem certo grau de imprecisão. Isaías diz que ele já está ouvindo os passos do Redentor, mas Jesus viria por volta de 400 anos depois!
      O Pe. J.M. Curicque autor de uma renomeada coleção de visões proféticas diz que o vidente vê o futuro como a gente olha um conjunto de morros: eles parecem estar perto, mas quando a gente sobe no primeiro percebe que o segundo está longe e assim sucessivamente.
      Mélanie foi interrogada sobre a duração dos tempos. Ela esclareceu que a época do triunfo do Evangelho, ou Reino de Maria, durará por volta de 40 gerações, algo assim como mil anos, mas dependerá da fidelidade dos homens. Não é absoluto.
      No fim dessa feliz época, ela viu que os homens acharão que tudo está tão bom que é possível relaxar sem problema. Então viriam por volta de vinte e cinco anos em que tudo seria uma maravilha sem esforço, sem Cruz. Esse seria o engano que permitiria aos maus e seu chefe o Anticristo prepararem a revolução final.
      Os homens amolecidos decairiam e não resistiriam mais. Ali então viria o fim do mundo, com todos os episódios contidos no Apocalipse.

      Excluir
    2. Obrigada, Sr. luis!
      Deus o abençoe!

      Excluir
  7. Prezado Luís, se o senhor me permite, gostaria de fazer uma sugestão de abordar as Aparições de Nossa Senhora de Todos os Povos (Our Lady of All Nations), na Holanda. Os Franciscanos da Imaculada são divulgadores dessas aparições. Mas, em português, até onde sei, não tem nada sobre essas aparições na Holanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu desejo. Já procurei na Europa documentação, mas até agora é insuficiente. Faço questão que, em matérias de visões e revelações, a documentação tenha sido revista e aprovada pela autoridade eclesiástica competente.

      Excluir
  8. Charles Ladvocat Cintra5 de maio de 2017 21:45

    Caros irmãos.
    Como interpretam o parágrafo abaixo:
    “Aos doze anos eles se farão notar pelas valorosas vitórias que obterão. Logo estará cada um à testa de exércitos, assistidos por legiões do inferno.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Charles:
      Mélanie diz que o Anticristo terá irmãos. O parágrafo se refere a esses.
      Mas, aqui entram as interessantes nebulosidades das profecias que nos enchem de interesse e nos pedem tratar com muito cuidado, respeito e sem afobação nem precipitação.
      A que tipo de irmãos se refere Mélanie?
      Irmãos de sangue, filhos de uma mesma mãe? As circunstâncias excepcionais em que seria gerado o Anticristo diminuem a suposição de irmãos de sangue, mas não exclui.
      "Irmãos" no sentido de membros de uma mesma associação, facção ou seita de tipo religioso, ou melhor satânico? Esta hipótese se encaixaria melhor no contexto, mas também pede reflexão.
      Salve Maria!

      Excluir
  9. Muito clara as explicações.Que Deus o abençoe muito.

    ResponderExcluir