segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Os apóstolos de Fátima resistem
diante dos “profetas” dos “erros da Rússia”

A Igreja militante, detalhe de mural de Jan Henryk de Rosen (1891 – 1982), Washington DC
A Igreja militante, detalhe de mural de Jan Henryk de Rosen (1891 – 1982), Washington DC
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






continuação do post anterior: A essência dos males que afligem o mundo está nos “erros da Rússia”



Duas escolas de profetas: a da “alienação” e a da “desalienação”

Os profetas dos “erros da Rússia” implantaram-nos no mundo inteiro.

Eles visam acabar com toda desigualdade entre os homens que eles odeiam e chamam de “alienação”. E instalar o socialismo e o comunismo, regimes despóticos onde reina a igualdade total ou “desalienação”. Um eco fiel do brado de revolta de Satanás no Céu: “não servirei” (Jer 2,20).

Além dos líderes russos como Stalin, Kruschev e Brezhnev, destacaram-se o chinês Mao Tsé-Tung; os italianos Antonio Gramsci, Palmiro Togliatti e Enrico Berlinguer; os franceses Maurice Thorez e Georges Marchais; os espanhóis Dolores Ibarruri, la Pasionaria, e Santiago Carrillo; o brasileiro Luís Carlos Prestes; o cubano Fidel Castro; o argentino Che Guevara, e ainda muitos outros que a exiguidade de espaço não nos permite elencar.

Em sentido contrário, Maria Santíssima inspirou almas seletas que falaram ao mundo com acentos proféticos no sentido da Mensagem de Fátima.

Um exemplo foi São Maximiliano Kolbe O.F.M., alma de fogo e fundador da “Milícia da Imaculada”, de imensa difusão, sobretudo na Europa Oriental.

Em 11 de fevereiro de 1937, durante um Congresso sobre Nossa Senhora de Lourdes, em Roma na presença de cardeais, bispos, nobres, professores e representantes das maiores ordens religiosas, ele afirmou:



São Maximiliano Kolbe
São Maximiliano Kolbe

“A Imaculada é a vencedora do demônio, [...] combate as batalhas de Deus para derrotar o mal, pelo triunfo do bem, esmaga a cabeça do monstro infernal e destrói todas as heresias do mundo. [...]

“Ela é a vencedora. Aguardemos cheios de fé o dia em que um cavaleiro da Imaculada vai hastear bem alto no Kremlin, em Moscou, o estandarte branco da Imaculada”.

Interrogado quando isso aconteceria, o santo sempre mencionava que uma universal “prova de sangue seria necessária para a realização” desse histórico evento.

Veja também: Imaculada Conceição: “um cavaleiro vai entronizá-la no topo do Kremlin”, previu São Maximiliano Kolbe

Nosso Senhor revelou em diversas ocasiões à bem-aventurada Irmã Elena Aiello (1895-1961), fundadora das Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, o caráter de flagelo da Rússia.

Beata Elena Aiello
Beata Elena Aiello
Ela recebeu do Céu um eco aumentado da Mensagem de Nossa Senhora em Fátima:

“A Rússia desencadeará todas as forças do mal sobre todas as nações e destruirá a parte melhor de minha grei; essa passará pela purificação que será lembrada como o mais grave flagelo havido na história do mundo. [...]

“Virá uma guerra que destruirá povos e nações, os homens caminharão sobre os cadáveres [...].

“A Igreja está ferida por dentro e externamente. Então as trevas cobrirão a Terra porque são dominadas por Satanás.

“As forças do mal avançam e as forças do bem retrocedem...”.

E ainda, sobre a escalada dos maus costumes que hoje atingiu proporções imagináveis, e que foi apontada por Nossa Senhora em Fátima como causa de todos os males e motivo do flagelo dos “erros da Rússia”, prosseguiu:

“O pecado de impureza faz estragos na juventude, nas crianças, a família cristã não existe mais.

“Não fazem mais mistérios: querem expulsar Cristo das famílias, das escolas, das oficinas, da sociedade, das consciências [...].

“Roma será castigada [...] a Rússia se elevará sobre todas as nações, especialmente sobre a Itália, e plantará a bandeira vermelha sobre a cúpula de São Pedro [...].

“A Rússia preparou armas secretas contra os EUA, contra a França e contra a Alemanha. [...]

“O Papa terá que sofrer muito. O leão rugiente avançará sobre a cátedra de Pedro para difundir seus erros.

“O fel da Rússia envenenará todas as nações, especialmente a Itália [...]

Padre Pio
Padre Pio
“a Rússia é guiada por Satanás, que quer o domínio absoluto da Terra [...]. A Igreja será perseguida...” .

Veja mais: Beata Elena Aiello: mensagens divinas tornam candentes os avisos de Fátima e La Salette

Beata Aiello: “Falsos profetas”, conspiração da imoralidade, flagelo da Rússia e a intervenção de Nossa Senhora

Estas mensagens parecem ter sido acolhidas como dignas de fé pelo Santo Padre Pio que, para espanto dos que o ouviam, profetizou que os comunistas tomariam o poder “por surpresa, sem desfechar golpe [...]

“Nós nos daremos conta disso da noite para o dia”.

O santo religioso anteviu ainda que a bandeira vermelha flutuaria sobre o Vaticano.

Entretanto, acrescentou, “isso passará”, deixando claro que será um episódio extremo, mas transitório.

Santa Faustina
Santa Faustina
Na década de 30, quando a Rússia alimentava a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), responsável pelo martírio de milhares de sacerdotes, religiosos, religiosas e de leigos, Santa Faustina Kowalska padeceu especiais angústias pela Rússia e pela Espanha.

Ela pedia por esses países, pelo Santo Padre e pelos sacerdotes.
Em 16 de dezembro de 1936, após a Sagrada Comunhão, Jesus lhe disse da Rússia:

“Eu não aguento mais esse país; minha filha, não amarre minhas mãos”.

E a religiosa comentou: “Eu entendi que se não fosse pelas orações das almas amadas por Deus, essa nação teria sido totalmente aniquilada. Oh, quanto eu sofro por essa nação que expulsou Deus de suas próprias fronteiras!” .

Veja mais na página de Santa Faustina. CLIQUE AQUI

A voz dos Papas

Os Papas do século da “guerra dos profetas” não deixaram de perceber a magnitude apocalíptica da centúria engajada nessa luta.

Por exemplo, contemplando o espetáculo do mundo, Pio XI concluiu ser “de tal maneira aflitivo, que já se poderia ver nele a aurora desse ‘início de dores’ que deve trazer ‘o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado’” (2Tes 2,4).

Em uma de suas famosas Radiomensagens, Pio XII alertou o mundo que, “frente à corrente que ameaça arrastar a uma socialização total em cujo fim se tornaria pavorosa realidade a imagem terrificante do Leviatã, a Igreja travará a luta até o extremo”.

Metropolita Andrey Sheptytsky,
cabeça do rito greco-católico na Ucrânia
Contemplando os horrores indizíveis decorrentes da aplicação dos “erros da Rússia” na Ucrânia, sua pátria, Mons. André Sheptyskyj, Arcebispo de Lvov e chefe do Rito Greco-Católico ucraniano, escreveu à Santa Sé:

“Este regime só pode se explicar como um caso de possessão diabólica coletiva”.

Também pediu ao Papa que sugerisse a todos os sacerdotes e religiosos do mundo que “exorcizassem a Rússia soviética”.

A voz de um leigo brasileiro

Este imenso conflito entre a profecia de Fátima e as almas que a difundiam identificando-se com ela, de um lado, e a espécie de “contraprofecia” de Satanás condensada nos “erros da Rússia”, de outro, foi também percebido por leigos que se engajaram com acuidade e auxílio sobrenatural nessa lide suprema do século XX.

Um exemplo característico é o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. Em 1929, com apenas 20 anos de idade, ele escreveu ao fundador da Faculdade Paulista de Direito, Prof. José Pedro Galvão de Souza, uma carta na qual expõe, vários anos antes da divulgação da Mensagem de Fátima, aspectos essenciais dela:

“Cada vez mais se acentua em mim a impressão — escrevia Dr. Plinio — de que estamos no vestíbulo de uma época cheia de sofrimentos e lutas.

Plinio Corrêa de Oliveira, jovem deputado
Plinio Corrêa de Oliveira, jovem deputado
“Por toda a parte, o sofrimento da Igreja se torna mais intenso, e a luta se aproxima mais. [...]

“Não tarda a tempestade, que deverá ter uma guerra mundial como simples prefácio. Mas esta guerra espalhará pelo mundo inteiro uma tal confusão, que revoluções surgirão em todos os cantos, [...]

“Todo o bas-fond da sociedade subirá à tona, e a Igreja será perseguida por toda a parte. [...]

“Como consequência, ou teremos un noveau moyen âge [uma nova Idade Média] ou teremos o fim do mundo.

“Que parte terá o Brasil nisto tudo? Que parte teremos nós? [...] ao invés de imitarmos os Apóstolos que dormiam no Monte das Oliveiras, nós devemos ‘vigiar e orar’.

“Eis nossa principal tarefa. Prepararmo-nos para a luta, e preparar a Igreja, como o marinheiro que prepara o navio antes da tempestade”.

Lendo essas linhas, não surpreende que o documentado biógrafo italiano Roberto de Mattei, que citamos, tenha incluído o Prof. Plinio entre os “profetas de Nossa Senhora” em sua erudita biografia intitulada Plinio Corrêa de Oliveira – Profeta do Reino de Maria.



continua no próximo post: A “fumaça de Satanás” na Igreja e o silêncio do Vaticano II sobre os “erros da Rússia”

Um comentário:

  1. Deus nos ajude, porque lutar contra o inimigo quando é de dentro da casa é mais difícil, mas Deus é Deus e ninguém pode vence-lo

    ResponderExcluir